1 - Chá de Alecrim
O alecrim (Rosmarinus officinalis) é uma erva aromática muito usada na gastronomia, mas também rende um chá delicioso – especialmente quando combinado ao limão. Os benefícios são potencializados na forma de infusão ou óleo essencial, contribuindo para a melhora da digestão, transpiração e eliminação do inchaço.
1/2 litro de água
1/2 xícara de alecrim
Modo de Preparo:
Basta ferver 1/2 litro de água e, após isso, desligar o fogo. Coloque 1/2 xícara de alecrim e deixe por infusão durante 5 minutos. Em seguida, é só coar e consumir. Recomendas-se beber três xícaras diariamente, garantindo os benefícios e evitando o consumo exagerado.
O chá de salsinha é um dos remédios caseiros mais populares para ajudar na retenção de líquidos e, de fato, estudos feitos com esta planta em animais demonstraram que é capaz de aumentar a quantidade de urina produzida. Além disso, a salsinha contém flavonoides que, segundo outro estudo, são compostos capazes de se ligar aos receptores de adenosina A1, diminuindo a ação dessa substância e aumentando a produção de urina.
Receita Ingredientes:
Modo de preparo:
Lavar e picar a salsinha. Depois, juntar a salsinha na água e deixar repousar por 5 a 10 minutos. Por fim, coar, deixar amornar e beber várias vezes ao dia.
3 - Chá de Chá Verde
O chá verde além de possuir fortes propriedades diuréticas que ajudam a eliminar a retenção de líquidos, ele também é ótimo para ajudar a emagrecer e melhorar a circulação sanguínea.
1 colher (chá) de chá verde;
1 xícara de água fervente.
Modo de Preparo:
Adicione 1 colher (chá) de chá verde numa xícara de água fervente. Deixe por infusão durante 5 minutos.
Em seguida, é só coar e consumir. Recomendas-se beber três xícaras diariamente, garantindo os benefícios e evitando o consumo exagerado.
Ele contém cafeína e pode elevar a pressão arterial. Não é recomendada para hipertensos, gestantes ou para mulheres que estão amamentando. O consumo em excesso pode provocar sintomas como náusea, taquicardia, dor de cabeça e problemas gastrointestinais.