1º - Espinafre: O vegetal possui 49% de proteína em sua composição nutricional, liderando o ranking das principais fontes verdes da substância. Além disso, um dos componentes do grupo dos vegetais verdes escuros é fonte de ferro, cálcio, fósforo e vitaminas A e B que agem em prol de um organismo saudável.
2º - Couve: Podemos encontrar 45% de proteína nas folhas de couve. A hortaliça além das proteínas, possui ação anti-inflamatória no organismo e ajuda a prevenir diversas enfermidades, tais como artrite, asma e alguns tipos de câncer (Mama, bexiga, cólon e próstata).
3º - Brócolis: Empatado com a couve, temos o brócolis também com 45% de proteínas. O versátil alimento, é fonte de importantes nutrientes e tem propriedades alcalinas, aquelas responsáveis por equilibrar o nosso organismo e ajudar a eliminar as toxinas do corpo.
4º - Couve-flor: Com 40% de proteínas em sua composição, a couve-flor é um alimento rico em vitamina K, que atua no desenvolvimento dos nossos ossos e favorece uma boa coagulação sanguínea, amenizando sangramentos no caso de lesões.
5º - Salsa: Ou salsinha, como também é conhecida, podemos encontrar 34% de proteína nos seus valores nutricionais. Muito utilizada para temperos e até para enfeitar diversos pratos, a salsa vai muito além da beleza, ela acrescenta vitaminas A, C e K na nossa refeição que agem em benefício dos nossos sistemas imunológico e cardiovascular, tornando-os mais saudáveis.
6º - Repolho: Se você não é muito adepto do repolho na sua alimentação, vai começar a mudar um pouco de opinião. Com 22% de proteína, o vegetal possui ação antioxidantes que ajuda a combater as ações dos radicais livres no nosso organismo, prevenindo a propensão de doenças e infecções.